segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PROGRAMA 03/10/2011 - DENGUE


Neste episódio, falamos dos perigos do mosquito da dengue! Ele parece um mosquitinho comum, mas não se engane, a sua picada pode transmitir uma doença muito séria chamada dengue! Os sintomas da doença são como uma gripe, com febre alta e dores de cabeça.


Sue sabe que não pode deixar água limpa parada, pois esses são os lugares preferidos para o mosquito da dengue se reproduzir!


Nós propomos uma brincadeira muito divertida chamada "ataque ao mosquito", nela você e os seus amiguinhos vão inspecionar todos os lugares que puder, como a sua casa e a sua escola, atrás de onde possa haver água parada! Sue e Monkey encontraram água em pneus velhos deixados na rua, em lixos destampados, em pratinho de planta e em um copo de água descartável que foi deixado no meio das plantas. Todos esses são os lugares mais comuns para se encontrar água parada, principalmente em épocas de chuva!



Uma ótima dica é utilizar o "Prato Anti Dengue" Ele parece um pratinho de planta comum, só que ele possui um compartimento fechado em que a água não precisa ficar exposta. Para conseguir o seu basta mandar um e-mail para pratoantidengue@hotmail.com .


Mas calma, também não precisa se desesperar! Nem todo mosquito é transmissor da doença, allguns irão te picar e tudo que irá acontecer é você ficar com uma baita coceira! Neste caso não adianta ficar coçando que a picada só vai piorar. Uma boa dica e passar um pouquinho de gelo embrulhado em um paninho, isso irá ajudar a aliviar bastante a coceira.

A melhor maneira de eliminar de uma vez por todas a doença da dengue é evitar o nascimento do mosquito. Para isso todo mundo tem que fazer a sua parte para eliminar toda a água parada que pudermos!

Um grande abraço, Professora Zazá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário