segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PROGRAMA 01/11/2011 - TELECO E TECO

Monkey adora espetáculos de circo,  as atrações de que ele mais gosta são os palhaços, mas será que eles existem de verdade?


Sue convida seus grandes amigos Teleco e Teco para brincar e cantar!


Brincadeiras, músicas e muitos desenhos animados.... Hum... eu acho que isso vai ser muito divertido!!!!

Abraço, Professora Zazá!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PROGRAMA 31/11/2011 - DIA DAS BRUXAS



O Dia das Bruxas do Manhã Criança está demais! O quarto está preparado para o Halloween!


Recebemos as amiguinhas Sophie, Yasmin, Sophia e Bárbara para brincar no quarto!


Você conhece a brincadeira do morto vivo? É muito legal! Sempre que o Monkey disser "Morto", todos têm que se abaixar e quando ele disser "Vivo" todos têm que se levantar bem rapidinho!

Mas tudo pode acontecer quando recebemos uma bruxinha de verdade, a Bruxa Cabum!


Monkey não deu atenção pra o que eu disse de nunca aceitar comida ou qualquer coisa de estranhos e acabou comento uma bala enfeitiçada que o transformou em um sapinho! E agora,, será que o Monkey voltará a ser um macaquinho novamente?

Brincadeira, curiosidades e claro... muitos desenhos!

Não percam esta emocionante aventura!

Abraço, Professora Zazá!




PROGRAMA 29/10/2011 - O URSO DA PESADA - SESSÃO PIPOQUINHA


Em sessão pipoquinha recebemos Calvin e Enrico para assistir um divertido desenho e claro, comer bastante pipoquinha!


    "Um urso da pesada" conta a história muito divertida de um urso lutador que sonha se tornar um bailarino! Como será que essa história vai terminar? Só assistindo para saber!    

Fica a dica!

Um grande abraço, Professora Zazá!

PROGRAMA 28/10/2011


Neste episódio Sue e Monkey navegam pela internet! Com ela podemos compartilhar fotos, vídeos, músicas, fazer pesquisas para a escola, jogar online e ainda conversar com pessoas  do mundo todo!



Realmente é incrível todos os benefícios que estar conectado nos traz, mas antes de entrar nos sites ou conversar com desconhecidos, é importante estar acompanhado da supervisão de um adulto que poderá dizer o que é realmente indicado para sua idade!


E em "English is Cool", aprenda palavras em inglês que você nem sabia que sabia! São palavras que usamos em nosso dia-a-dia principalmente quando falamos em internet!

Fique conectado com o nosso programa!

Facebook: http://facebook.com/manhacrianca
Twitter: @MANHACRIANCA
E-mail: manha.crianca@rbtv.com.br

Fica a dica!

Um grande abraço, Professora Zazá!

PROGRAMA 27/10/2011 - HIPISMO


Monkey tem um novo amiguinho de estimação o "Cavalinho". Sue lembra de duas grandes amigas, que têm cavalinhos também, "só que o delas são maiores e fazem mais sujeiras" (risos), diz Sue. Isso porque elas praticam hipismo!


Clara e Karen vão ao "Manhã Criança" para tirar todas as dúvidas sobre esse esporte. Existem várias modalidades, a que as meninas praticam é o salto.


Este episódio está muito divertido, tenho certeza que Sue, Monkey e todos amiguinhos do "Manhã Criança" aprenderão bastante sobre o esporte!

Um grande abraço,

Professora Zazá!

PROGRAMA 26/10/2011 - SALADA DE FRUTAS


Neste episódio falamos da importância de comer frutas todos os dias, além de ter vitaminas e sais minereais ainda são muito gostosas!



Sue adora frutas, mas a preferida dela é melância e a do Monkey é banana! E você, qual a sua fruta preferida?



Hum... salada de frutas, que gostoso! Saiba "Passo a Passo" como preparar esta deliciosa sobremesa!



Sue e Monkey brincam de charadinhas com as frutas! E você sabe qual é a fruta que tem coroa mas não é rei, tem espinho mas não é peixe?

Brincadeiras, curiosidades e muitos desenhos! Hum... eu acho que isso vai ser muito divertido!!!!


Abraço, Professora Zazá!!!

PROGRAMA 25/10/2011 - MALABARISMO


Neste episódio, Fábio Stevanovich  mostra toda sua habilidade com os malabares!


Ele consegue movimentar vários bastões de uma só vez!


Parece fácil né? Será que a Sue vai conseguir brincar assim também?


Nessa brincadeira precisa de muito equilíbrio!

Aros, bolinhas, bastões e claro.. muitos desenhos! Um Grande abraço da Professora Zazá!                             


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PROGRAMA 24/10/2011 - DENGUE SAI PRA LÁ!


Neste episódio, falamos dos perigos do mosquito da dengue! Ele parece um mosquitinho comum, mas não se engane, a sua picada pode transmitir uma doença muito séria chamada dengue! Os sintomas da doença são como uma gripe, com febre alta e dores de cabeça.


Sue sabe que não pode deixar água limpa parada, pois esses são os lugares preferidos para o mosquito da dengue se reproduzir!


Nós propomos uma brincadeira muito divertida chamada "ataque ao mosquito", nela você e os seus amiguinhos vão inspecionar todos os lugares que puder, como a sua casa e a sua escola, atrás de onde possa haver água parada! Sue e Monkey encontraram água em pneus velhos deixados na rua, em lixos destampados, em pratinho de planta e em um copo de água descartável que foi deixado no meio das plantas. Todos esses são os lugares mais comuns para se encontrar água parada, principalmente em épocas de chuva!



Uma ótima dica é utilizar o "Prato Anti Dengue" Ele parece um pratinho de planta comum, só que ele possui um compartimento fechado em que a água não precisa ficar exposta. Para conseguir o seu basta mandar um e-mail para pratoantidengue@hotmail.com .


Mas calma, também não precisa se desesperar! Nem todo mosquito é transmissor da doença, allguns irão te picar e tudo que irá acontecer é você ficar com uma baita coceira! Neste caso não adianta ficar coçando que a picada só vai piorar. Uma boa dica e passar um pouquinho de gelo embrulhado em um paninho, isso irá ajudar a aliviar bastante a coceira.

A melhor maneira de eliminar de uma vez por todas a doença da dengue é evitar o nascimento do mosquito. Para isso todo mundo tem que fazer a sua parte para eliminar toda a água parada que pudermos!

Um grande abraço, Professora Zazá!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PROGRAMA 22/10/2011 - SESSÃO PIPOQUINHA - HÉRCULES

Todo sábado as crianças se reunem para assistir ao "Sessão Pipoquinha" com um desenho média metragem. Nessa sessão as crianças assistem ao desenho animado do "Hércules".


Hércules foi um herói da mitologia grega, filho de Zeus com uma mortal. Ele foi conhecido pela sua força desumana e por ter realizado os famosos 12 trabalhos.

PROGRAMA 21/10/2011 - MAS QUE BAGUNÇA


Monkey é um macaquinho muito atrapalhado! Ele pega todos os brinquedos de uma só vez e acaba bagunçando todo o quarto. Sue propõe para o amigo sempre que pegar um novo brinquedo guardar o que não estiver  mais usando, assim fica tudo mais organizado!



Monkey nunca consegue encontrar seus brinquedos, isso porque ele nunca lembra onde os guardou. Sue inventa uma divertida brincadeira chamada brincar de organizar!



Para essa brincadeira você só precisa separar algumas gavetas do seu quarto e definir o que colocará nelas. Por exemplo, em uma gaveta você pode colocar todos os materiais que você usa para artesanato como cola, lápis de cores, canetinhas...em outra todos os seus bichinhos de pelúcia, em outra  todos os seus brinquedos de miniaturas.... assim sempre que quiser um brinquedo será fácil encontrá-lo!

PROGRAMA 20/10/2011 - PATRIOTISMO


Você sabe o que é Patriotismo?  Patriotismo é o sentimento de respeito e amor ao seu país! Monkey aprende as cores da nossa bandeira do Brasil que são   verde, amarelo, azul e branco e a cantar o Hino Nacional!



Na sala de aula eu, professora Zazá ensino como fazer a bandeira do Brasil!

Brincadeiras, curiosidades e claro.... muitos desenhos!!! Hum... eu acho que isso vai ser muito divertido!!!

Abraço professora Zazá!

PROGRAMA 19/10/2011 - FEIRA DE CIÊNCIAS

Sue irá participar da feira de ciências, mas ainda não sabe qual experimento fazer para ganhar o concurso.


Eu, professora Zazá, recebi a turma Show de Física que dá literalmente um show com muitas experiências fáceis e divertidas que você pode fazer aí na sua casa!!!

"Brincadeiras, experiências e muitos desenhos animados! HUm... eu acho que isso vai ser muito divertido...."

Grande abraço, Professora Zazá!

PROGRAMA 18/10/2011 - HORA DE DIVERSÃO!


o Monkey recentemente tem chegado muito atrasado em seus compromissos, Sue então resolve presentear o amigo com um moderno relógio digital! Tudo muito bom, não é mesmo? Só tem um probleminha! O monkey não sabe ver as horas ainda!

PROGRAMA 17/10/2011 - AMIGOS



Sue convida Rafinha para brincar e cantar com ela no quarto! Monkey fica inciumado pois acha que Sue não é mais sua melhor amiga.  No final todos irão descobrir que quanto mais amigos, melhor fica a brincadeira! 

Fica a dica! Professora Zazá!

PROGRAMA 15/10/2011 - SESSÃO PIPOQUINHA - A POLEGARZINHA


Neste episódio nossos amigos se reunem para assistir ao desenho da "Polegarzinha", uma menina tão pequenina, tão pequenina que tinha o tamanho de um dedo polegar, ela passa por grandes aventuras para conseguir encontrar o caminho de sua casa.

PROGRAMA 14/10/2011 - BRINQUEDOS

Nesse episódio recebemos a visita do Igor para mostrar os seus brinquedos favoritos. Ele levou um videogame e algumas peças de lego!


Em "English is Cool" aprendemos os nomes de alguns brinquedos em inglês e depois no quarto brincamos com as palavras aprendidas "ball" e "doll"!

E você, tem algum brinquedo favorito?

Abraço,

Professora Zazá!

PROGRAMA 13/10/2011 - EDUCAÇÃO


Todo mundo gosta de conviver com pessoas bem educadas. Dessa vez o Monkey aprendeu uma bela de uma lição! Ser educado significa pedir com POR FAVOR, agradecer com OBRIGADA, cumprimentar as pessoas mesmo que com um sorriso e principalmente respeitar o espaço do outro!

Fica a dica!

Um grande abraço da professora Zazá!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PROGRAMA 12/10/2011 - ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS


O Especial Manhã Crianças está muito animado, muitas atrações brincadeiras e claro... desenhos!


 Para começar o dia bem animado recebemos a turminha da Cia Ateentude para dançar com Sue a nova música do Manhã Criança, "Bom Dia!". Para maiores informações da cia o e-mail é contato@ivansantosoficial.com.br.


 "Os sombras", uma dupla muito engraçada mas que não fala nada! Lembramos de uma brincadeira muito divertida chamada Mímica! Será que os amiguinhos de casa conseguem adivinhar o que os sombras estão imitando? Quem quiser saber mais sobre o trabalho deles é só acessar o blog http://janainameireles.wordpress.com/.


Recebemos a visita da Cris e do Tony diretamente dos desenhos "Os Carrinhos" exibido no Manhã Criança. Eles estreiam musical no dia das crianças no HSBC. Maiores informações pelo site www.videobrinquedo.com.br.


A "Estrela Animais" animou a plateia com alguns bichinhos bem espertos e cheios de truques. Quem quiser chamar o adestrador Luis para apresentações é só mandar e-mail para estrelanimais@gmail.com.


Bambolê  não é brinquedo não! Tati deu show em sua apresentação e mostrou que tem muito jogo de cintura! Para contratar a apresentação da artista é só ligar para 9726-3027.


Até a Rihanna Mirim está presente, a pequena Sabrina mostra todo o seu charme dançando e cantando.


O Manhã Criança está demais!

Fica a dica da Professora Zazá. Um grande abraço!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PROGRAMA 11/10/2011 - ESCRITOR


Para escrever bem é importante que você leia bastante! Comece com livros menores ou mesmo revistas em quadrinhos!
"Monkey é um macaquinho muito criativo, criativo até demais!" Sue dá a idéia para o amigo dele brincar de escritor e usar sua criatividade para histórias de livros.


No quarto as crianças recebem a visita de um escritor, o Sylvio Luiz Panza, que vai esclarecer muitas dúvidas dos nossos amiguinhos!


Os livros do Sylvio são demais, todos feitos para criança. Tem até livro pra pintar enquanto você lê a história! Saiba mais sobre o trabalho do escritor pelo site www.futuroleitores.com.br . Ou envie um e-mail para ele no pantam@ig.com.br.

Fica a dica!
Abraço, Professora Zazá!